Ninguém me disse que o amor adoece se não for bem cuidado. Amor não "acaba" de uma hora para outra, ele simplesmente adoece, vai perdendo as forças, o brilho dos olhos, a vontade de viver, e morre. Processo longo, doloroso, difícil de ser curado. Esse é aquele tipo de coisa que não se aprende na escola. "Bom dia pessoal, hoje vamos aprender como cuidar do amor", não seria de todo mal. Até encararia as aulas de exatas com mais tranquilidade depois disso.
Amor de verdade não tem fim. Quem disse? Amor de verdade tem fim, sim. Quem foi que deu conotação pejorativa para o nosso adeus? Amor de verdade diz adeus, e o diz com antecedência. Nós é que não percebemos. É proibido dizer um "eu te amo" sucedido de um "adeus"? Não ensinaram essa regra na escola. Antes de P ou B, usasse M. Antes de "adeus" não se usa "eu te amo". Amores de verdade também partem. Alguns até voltam.
O amor é superestimado. Só acho. Tem toda essa coisa da pessoa prometida, de encontrar o par correto, de dizer eu te amo raramente porque são palavras preciosas demais e não podem ser gastas com qualquer um. Mas não são. Tem tanta gente errada por ai que merecia um eu te amo bem falado, daqueles que enche os ouvidos, a sala, os becos da cidade e o coração. Daqueles que não tem a prepotência de exigir que se volte amanhã. Eu te amo não é corrente. Eu te amo não é gaiola. Eu te amo é passarinho.
Quem sou eu para falar de amor? Ninguém. Eu não sou perito em amor, muito menos um expert em relacionamentos. Na verdade eu sou bem ruim com relacionamentos. Não ensinam essas coisas na escola. Mas eu decidi falar de amor, porque qualquer um deveria ter o direito de falar de amor. O amor prefere quem não o endeusa, mistifica ou põe no pedestal. Ele gosta dos barcos sem remos ou mapas. Gosta das crianças, pois se elas quiserem dizer eu te amo para o cachorrinho da vizinha, elas dizem. E o amor sorri. Que o amor sorria.
Que o amor seja a própria escola. Mas esqueça os diplomas, históricos e currículos. O amor odeia essas burocracias definidas. Frequente a escola dele quando quiser, e se achar por bem partir, parta. O amor ainda estará lá quando você decidir voltar. E nós sempre voltamos para ele.
A trilha sonora por aqui é o OneRepublic - Lets hurt tonight.
"Dizem que o amor é doloroso, então, queridavamos nos ferir esta noite."
Oii! Maravilhoso! Eu te adoro de todo o coração! Sou lá do Wattpad, @MadiNWriter!❤
ResponderExcluir