Pular para o conteúdo principal

Precisamos falar de amor



Ninguém me disse que o amor adoece se não for bem cuidado. Amor não "acaba" de uma hora para outra, ele simplesmente adoece, vai perdendo as forças, o brilho dos olhos, a vontade de viver, e morre. Processo longo, doloroso, difícil de ser curado. Esse é aquele tipo de coisa que não se aprende na escola. "Bom dia pessoal, hoje vamos aprender como cuidar do amor", não seria de todo mal. Até encararia as aulas de exatas com mais tranquilidade depois disso.

Amor de verdade não tem fim. Quem disse? Amor de verdade tem fim, sim. Quem foi que deu conotação pejorativa para o nosso adeus? Amor de verdade diz adeus, e o diz com antecedência. Nós é que não percebemos. É proibido dizer um "eu te amo" sucedido de um "adeus"? Não ensinaram essa regra na escola. Antes de P ou B, usasse M. Antes de "adeus" não se usa "eu te amo". Amores de verdade também partem. Alguns até voltam.

O amor é superestimado. Só acho. Tem toda essa coisa da pessoa prometida, de encontrar o par correto, de dizer eu te amo raramente porque são palavras preciosas demais e não podem ser gastas com qualquer um. Mas não são. Tem tanta gente errada por ai que merecia um eu te amo bem falado, daqueles que enche os ouvidos, a sala, os becos da cidade e o coração. Daqueles que não tem a prepotência de exigir que se volte amanhã. Eu te amo não é corrente. Eu te amo não é gaiola. Eu te amo é passarinho.

Quem sou eu para falar de amor? Ninguém. Eu não sou perito em amor, muito menos um expert em relacionamentos. Na verdade eu sou bem ruim com relacionamentos. Não ensinam essas coisas na escola. Mas eu decidi falar de amor, porque qualquer um deveria ter o direito de falar de amor. O amor prefere quem não o endeusa, mistifica ou põe no pedestal. Ele gosta dos barcos sem remos ou mapas. Gosta das crianças, pois se elas quiserem dizer eu te amo para o cachorrinho da vizinha, elas dizem. E o amor sorri. Que o amor sorria. 

Que o amor seja a própria escola. Mas esqueça os diplomas, históricos e currículos. O amor odeia essas burocracias definidas. Frequente a escola dele quando quiser, e se achar por bem partir, parta. O amor ainda estará lá quando você decidir voltar. E nós sempre voltamos para ele.

A trilha sonora por aqui é o OneRepublic - Lets hurt tonight.
"Dizem que o amor é doloroso, então, querida
vamos nos ferir esta noite."


Comentários

  1. Oii! Maravilhoso! Eu te adoro de todo o coração! Sou lá do Wattpad, @MadiNWriter!❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Culpa é das Estrelas – Sobre amar, morrer e ser lembrado

Acabei de assistir A Culpa é das Estrelas e confesso sem vergonha alguma, que algumas lágrimas ainda insistem escorrer rosto abaixo. Já ouvi pessoas dizendo que homem não chora ou que “é só ficção”, “é só um livro”, mas não é. Cinema, literatura, música e todo tipo de arte são feitos de sentimentos, são feitos do que os lábios não conseguem dizer mas o coração não consegue guardar, e isso, meus amigos, é a essência da vida, aprender com o sentimento dos  outros. Logo no inicio do filme, ao ser instigado a falar sobre seus medos, Augustus Waters diz a seguinte frases: - Meus medos? Ser esquecido. É, eu quero ter uma vida extraordinária. Quero ser lembrado, eu diria que meu único medo é não conseguir fazer isso. Ser esquecido, no final das contas, é o medo de muitos de nós. Desde pequenos, na escola, no meio das crianças que brincam na rua, tentamos ser notados, aceitos, destacados dos demais e isso é normal, todos queremos ser lembrados. O problema, é que esquecemos q

Chorar é preciso

As palavras a seguir, são de um sábio oriental, chamado Osho. “As pessoas perderam quase que completamente a dimensão das lágrimas. Elas só as deixam sair quando estão em profundo estado de dor ou sofrimento. Esqueceram-se de que as lágrimas também podem ser de felicidade, de enorme prazer, de celebração. As lágrimas não têm nada a ver com o sofrimento ou a felicidade. Elas têm a ver com qualquer coisa que seja muito profunda e precise transbordar. Pode ser felicidade, pode ser tristeza. Qualquer coisa que seja intensa demais, impossível de conter, algo que transborde: a xícara ficou cheia demais. As lágrimas saem desse excesso. Então, dê a elas o seu devido valor.”  Fiquei refletindo sobre elas. Quem nunca ouviu uma mãe dizendo para o seu filho pequeno, após ele ter caído, “não chora, não foi nada demais, levanta” . Ou que nunca ouviu um pai dizendo, “Para de choro, homem não chora” ? Todos já ouvimos isso. Desde pequenos somos ensinados que chorar é sinal de fr

Apenas sorria e acene ou "A arte de ficar em silêncio"

Quem passa por mim no dia a dia, sem me conhecer, deve pensar que sou um cara estranho. Sou aquela pessoa que se limita aos bom dias e aos acenos de cabeça, adepto de pensamentos flutuantes e olhar distante, não faço por mal e na maioria das vezes, eu não queria ser assim. Quando criança, segundo minha família e conhecidos, eu era um verdadeiro terror. Quando as pessoas se apercebiam da minha chegada, corriam para tirar de vista qualquer coisa que pudesse ser quebrada ou arremessada, eram algumas horas de pânico. Eu era aquele tipo de criança que foge dos pais no super mercado, que aborda estranhos na rua, que tranca a mãe fora de casa e tenta botar fogo nos colchões. Sim, eu tentei colocar fogo nos colchões. E então, assim sem aviso, me tornei o cara estranho que não não fala muito. Na verdade, eu falo, falo pelos cotovelos, mas só de vez em quando e com pessoas com quem me sinto confortável para tal. O fato é, que a medida que crescemos, as pessoas param de ouvir o